POCKET SHOW

PERSONAGENS
SINOPSE
CONTRATE



PERSONAGENS 

Maria, melhor amiga de Escombone
Boneca de pano que vive feliz a cantarolar motivada pelo som do Violão Encantado. Dengosa, engraçada, tagarela e dramática, Maria passa por momentos de tristeza porque o seu amigo humano (Davi*) abandonou o violão encantado quebrado no cantinho do quarto. Mas volta a ser feliz quando seu melhor amigo, Escombone, consegue consertar e toca as músicas preferidas do instrumento mágico.

Escombone
Boneco de pano, tímido e metido a super herói depois da gripe é o melhor amigo de Maria. Escombone consegue resgatar o encanto do violão para a felicidade da sua amiga e volta a fazê-la sorrir tocando as músicas preferidas desse instrumento encantado.

Violão Encantado
Instrumento que foi abandonado, quebrado e esquecido pelo menino Davi*. Depois de muitas tentativas das crianças da plateia, estimuladas por Maria, em resgatar o encanto do Violão, somente Escombone consegue com seus super poderes musicais . Depois é só alegria e músicas lindas em um show interativo com toda a meninada.

Davi*
Criança da plateia, definida em segredo antes do início do espetáculo, que é envolvida durante alguns momentos da peça. Em cada apresentação, o amigo humano de Maria e Escombone é uma criança diferente. 

SINOPSE
Tudo começa com a exibição de um vídeo flagrante caseiro onde mostra (Davi*) cantarolando, brincando e tocando seu violão encantado com os seus bonecos de pano. A história segue no palco com Maria e Escombone interpretados pela atriz e cantora Lorena Porto e pelo músico Cid Fiuza, vestidos das personagens. 

O Violão Encantado está no canto do quarto, abandonado, quebrado e com saudade de ser tocado com lindas canções brasileiras para crianças. Maria entra em cena, indignada e  atrevida como só ela, à procura do seu melhor amigo Escombone para pedir que ele use os seus super poderes musicais e recupere o encanto do violão de Davi*.

Quando seu melhor amigo enfim aparece, num “passe de mágica”, faz a alegria de Maria e de todos que já estão ansiosos para ouvir o que o Violão Encantado é capaz de tocar, acompanhado da voz da sua grande amiga.

Agora é só festa! Um repertório de grandes clássicos da música brasileira para crianças promete alegrar e emocionar toda gente. Ao final do show MARIA, ESCOMBONE E O VIOLÃO ENCANTADO, Davi*  é encontrado por Maria, convocado para ver que os seus bonecos conseguiram resgatar o encanto do seu violão e é "convidado" (rsrsrs) a prometer que nunca mais deixará seu instrumento abandonado e longe daquelas canções com as quais ele mais se alegra em ser tocado.

CONTRATE
Você sabia que pode levar o projeto MARIA, ESCOMBONE E O VIOLÃO ENCANTADO para sua cidade, sua festa ou sua escola? O Pocket Show tem duração aproximada de 55 minutos e pode ser apresentado em qualquer espaço, com ou sem palco. É uma montagem bastante adaptável e recomendada para teatros, escolas, shoppings, hospitais, praças pública, salões de festa, quintais de casa ou em qualquer lugar onde há concentração de crianças.

Então... junta a meninada, manda um recadinho para o nosso WhatsApp 75 9 9264.1507 ou para o nosso e-mail contato@mariaescombone.com.br.

Procure o coordenador mais próximo da sua cidade:
71 9 9933.9902          Salvador/BA
21 9 8083.6610          Rio de Janeiro/RJ
11 9 6446.2250          São Paulo/SP
41 9 9194.0997          Curitiba/PR
55 9 9934.0505          Santa Maria/RS